Alexandria, a noiva do Mediterrâneo
Tornouse a capital da governadoria de Alexandria, cidade de Alexandria é considerada uma das maiores e mais antigas cidades do Egito.
A cidade de Alexandria é a segunda capital do Egito, depois do Cairo, e a cidade de Alexandria permaneceu a primeira capital do Egito desde o seu início até que a conquista islâmica chegou ao Egito, e esta foi nas mãos de Amr Ibn Al-Aas, que fez da cidade de Fustat sua capital.
Localização na cidade de Alexandria
A cidade de Alexandria está localizada no canto ou na parte oeste do Delta do Nilo e se estende pela costa do Mediterrâneo com uma extensão de cinquenta e cinco quilômetros quadrados.
A cidade de Alexandria é limitada ao sul pelo Lago Mariout, e desde ao norte, a cidade de Alexandria é banhada pelo mar Mediterrâneo.
No lado oeste, é limitada pelo governadorado de Matrouh e, no lado leste, a cidade de Alexandria é limitada pela cidade de Idku e pela baía de Abu Qir.
O nascimento da cidade de Alexandria
O líder macedônio, Alexandre, o Grande, foi quem fundou a cidade de Alexandria em 333 aC e foi a capital de seu reino.
E na cidade de Alexandria, o líder macedônio queria ligar o Egito a seu país, a Grécia e a Macedônia da época
Por que ela é chamada de noiva do Mediterrâneo?
Alexandria está localizada na costa do Mediterrâneo, em um local próximo à massa populacional do Cairo e ao norte do Delta.
Alexandria tem um clima moderado no verão e quente e chuvoso no inverno, o que a tornou um destino turístico para os egípcios, especialmente no verão.
Essas qualidades tiveram um impacto ao torná-la a segunda capital e a sede do governo de verão durante a era da monarquia no Egito
e Muhammad Ali e seus sucessores cuidaram dela, de modo que a cidade se tornou um destino para europeus de diferentes culturas e religiões , por isso era conhecida como a cidade cosmopolita ou a cidade de múltiplas culturas.
Os monumentos e locais turísticos mais importantes de Alexandria
1. Biblioteca de Alexandria
Library of Alexandria
Foi Ptolomeu o Primeiro quem lançou a pedra fundamental da Biblioteca de Alexandria, e esta biblioteca é uma das maiores bibliotecas públicas conhecidas no Egito em todas as civilizações antigas.
A Biblioteca de Alexandria era chamada de Biblioteca Real nos tempos antigos. No Egito antigo , todas as grandes bibliotecas eram limitadas às bibliotecas dos templos faraônicos, e estas eram apenas para os sacerdotes e não permitiam que o público em geral visse os livros ou sobre eles.
2. Universidade de Alexandria
| Alexandria University |
As fundações da Universidade de Alexandria nas mãos dos Ptolomeus, bem como as fundações de seu próprio complexo científico
"The Musion", que incluía os maiores e maiores cientistas em várias ciências, como matemática, física, astronomia, geografia e astronomia, e um dos mais famosos desses cientistas é o cientista engenheiro Euclides, que foi aluno de Arquimedes.
E no campo da filosofia encontramos Platão, e no campo da matemática encontramos a primeira mulher astrônoma e matemática, “Hipácia”, e muitos, muitos outros que criaram a humanidade com seu abundante conhecimento no mundo antigo.
4. O Templo do Serapeum e a Biblioteca do Templo do Serapeum
A Biblioteca Serapeum é chamada de Biblioteca Filha, porque todos ou todos os livros que foram resgatados após a destruição da Biblioteca Real foram feitos.
A Biblioteca Serapeum está localizada no distrito de Raghuda, que está localizado na parte inferior do pilar
5. Farol de Alexandria
O Farol de Alexandria é uma das Sete Maravilhas do Mundo.
O Farol de Alexandria foi construído pelos Ptolomeus no famoso porto da cidade, e o motivo de sua construção foi para guiar os navios até o porto, mas infelizmente o Farol de Alexandria foi destruída e a razão para isso é a ocorrência de.
Um forte e violento terremoto a destruiu, e este terremoto destruiu grande parte da antiga cidade de Alexandria, e os resquícios dessa destruição são encontrados até hoje nas profundezas do Mar Mediterrâneo.
6. Jardins Montazah
Montazah Gardens
Os Jardins de Al-Montazah são um dos jardins mais importantes da era real.
Os jardins de Montazah estão localizados em uma área muito grande e vasta a leste da cidade de Alexandria.
Esses jardins contêm um grande grupo de diferentes pontos de referência característicos desta época e daquela da era real. Esses pontos de referência foram construídos e construídos no estilo europeu.
7. Antiguidades Islâmicas
8. Antiguidades Cristãs
As antiguidades cristãs têm a Catedral Copta Ortodoxa, que é a principal igreja dos irmãos cristãos orientais, além de muitas catedrais arqueológicas de várias denominações e igrejas cristãs, e a Igreja de Alexandria desempenhou um papel importante e significativo na difusão do cristianismo naquela época .