Entre as cozinhas egípcias mais famosas:
Feijões
- O feijão é conhecido como um alimento que existe desde a época dos faraós, mas com o tempo, eles começaram a introduzir novidades e a adicionar vegetais, salsa e cebola.
Massa de cogumelos
- Comedores agrícolas egípcios se espalharam por todo o interior do Egito, e é um dos mais antigos tipos de pão ázimo da história, onde os antigos egípcios sacrificavam aos deuses em templos e os colocavam com os mortos em tumbas, o que era chamado de gordura. bolo (aplicado), e após um lapso de vários dias, o bolo paralisado tornou-se parte da cultura egípcia, herdada de geração em geração. Foi apresentado aos convidados como uma manifestação de hospitalidade, e o trabalho com os pães ázimos foi transferido do Alto Egito para o delta do rio. e tem sido apresentado em festas, eventos e casamentos, e é de grande importância social porque as mulheres do campo o preparam e dedicam às suas famílias e convidados.
Molokhia
- Tornou-se parte da herança egípcia e foi cultivada nas margens do Nilo, mas a razão de seu nome é que, de acordo com uma das fontes, o nome malva está associado ao desejo pelo poder governante de He ate molochia depois de ser aconselhado por um médico para curá-lo de dores de estômago, e assim que se recuperou da dor que desejava, comeu sozinho, por isso os egípcios foram proibidos de comê-lo e a comida foi restringida pelo rei. Por isso, a comida foi chamada de “Reino” e com o passar do tempo sofreu pequenas alterações no nome.
falafel
- Acredita-se que os coptas egípcios criaram entre os mais famosos pratos autênticos egípcios, e existem várias categorias quanto à sua origem, como a comida que comem nos dias de jejum como alternativa à carne, e há quem diga que esta comida dos Faraós consiste em várias palavras "Fa no Phil", que significa todos os mesmos grãos. Este é o prato principal do café da manhã egípcio.
Koshari e sua fritada egípcia
- A autêntica comida folclórica egípcia, composta por arroz, macarrão, lentilha, cebola, molho de tomate e fritura, e a ascensão das salas de jantar koshari seguem o que Ibn Battuta mencionou em seu livro The World Showtime Masterpiece. Coisas estranhas e milagres de viagens ", descrevendo a Índia, ele disse sobre isso:" Eles fervem cevada com arroz, comem com ghee e chamam de delicadeza e quebram o jejum todos os dias. é o mais conhecido de todos os tempos no mundo por sua fritura, molho e precisão característicos.
- Há outro ditado que diz que koshari é comida egípcia, como é dito no livro "Jebtana, o livro egípcio do Gênesis", que contém os textos religiosos do antigo Egito, e a origem da palavra "Kashir" e seu significado é o alimento dos deuses e os judeus o usam no significado de alimento halal, que é uma palavra egípcia antiga, não hebraica, e a palavra koshari vem do sânscrito e significa arroz com outros alimentos.
Recheado
- Al-Mahshi não é da culinária egípcia como você pensa, mas veio para o Egito durante o domínio otomano, pois é comida turca, mas os egípcios adicionaram aditivos à mistura até que se tornou mais famoso que é comida egípcia e egípcia. a mesa não é sem ela
seis guias
- Os famosos doces da Síria e do Iraque mudaram-se para o Egito, e os egípcios se apaixonaram por eles e dominaram seu ofício, e seu nome remonta aos tempos de Berber Agha, o governante de Trípoli. Naquela noite, ele organizou um grande jantar, convidou os dignitários da cidade e serviu um novo tipo de sobremesa na mesa em forma de "Zand", e um dos mágicos foi convidado para esta festa, da qual um grande participaram vários mulheres. , sugeriu ao governante que ele chamasse de doce como seis zenuds, e então eles chamaram de "seis cílios zenud".







