Cairo, Egito - viagem fácil
![]() |
| Rua Al Moez Al Fatimi |
Cairo é uma cidade com uma história rica. Ao longo dos séculos, Cairo passou de império em império. Às vezes é referida como a "Veneza do Oriente Médio" por suas belas vistas às margens do rio e arquitetura impressionante.
Para viajantes em busca de aventuras no Cairo, siga este guia para obter ótimas dicas de planejamento de viagem e segurança.
Cairo é um centro urbano, o que a torna uma das cidades mais animadas e populosas do planeta. A cultura egípcia tradicional e as influências ocidentais modernas são evidentes aqui, variando de área para área.
Midan Tahrir
Este é o centro do Cairo. Esta zona de interconexão conecta quase todas as áreas da cidade.
É também o lar do mundialmente famoso Museu Egípcio, com o Rei Tutancâmon e outros faraós e seus domínios.
Muitos restaurantes de estilo ocidental podem ser encontrados na área, incluindo algumas das cadeias mais populares do mundo, como McDonalds, Burger King e Wendys. Os hotéis da região tendem a ter preços mais elevados, portanto, seria sensato encontrar uma alternativa mais barata se você não tiver dinheiro de sobra.
Midan Ramses
A área de transporte do Cairo é a porta de entrada para ferrovias, aeródromos e microônibus.
Muitos varejistas populares abriram lojas na área de Midan Ramses nos últimos anos, então este é um bom lugar se você estiver procurando por um telefone celular local, compras de souvenirs ou remédios.
Giza
A região de Gizé está localizada na metade ocidental do Cairo. Ele oferece uma grande variedade de lojas e restaurantes interessantes localizados perto das pirâmides de Gizé, que estão a alguns quilômetros da área. Várias estradas ligam a Grande Cairo e fornecem fácil acesso ao centro da cidade.
Cairo islâmico
Talvez o bairro mais histórico da cidade, o Cairo islâmico, tenha um bazar central chamado Khan al-Khalili.
A arquitetura medieval e a influência turca são notáveis aqui.
![]() |
| Rua Al Moez Al Fatimi |
Muitos locais históricos fazem do Cairo islâmico uma das maiores atrações de toda a metrópole.
Recomendações de segurança
É importante estar seguro ao viajar para o exterior. Embora o Egito seja possivelmente o destino de viagem menos perigoso na África, os fundamentalistas islâmicos ainda conspiram contra estrangeiros e turistas desde os anos 1970. É importante não vagar por áreas ou cidades desconhecidas fora do Cairo sem conhecer a área de seu agente de viagens ou guia. Muitas áreas ainda estão fechadas para estrangeiros e turistas devido à violência de fundamentalistas e fanáticos no passado.
Como estrangeiro, evite todos os tipos de pudins, vegetais frios ou molhados e água da torneira. Os moradores locais desenvolveram resistência microbiana nesses pratos, mas os estrangeiros podem pelo menos ter problemas de estômago ou diarréia ao comer esses alimentos. É aconselhável embalar o medicamento com antecedência, ou pelo menos comprá-lo em uma farmácia egípcia local no Cairo. Entocid e Atinol devem ajudar com os problemas de estômago mais comuns.
Perto estão os hospitais Cleopatra e Dar el Fouad, no Cairo, cada um com uma equipe que fala inglês para cuidar dos turistas caso eles adoeçam repentinamente.


