doces egípcios : Harissa

Home

Neste artigo, fornecemos informações sobre os doces egípcios mais famosos no Egito e no mundo árabe.  E aqui no Brasil, assim como nos países do mundo, eles estão curiosos por informações sobre os deliciosos doces egípcios, e neste artigo trouxemos para vocês os mais famosos doces egípcios chamados Harissa egípcia.

Basbousa, namura, harissa doce ou sêmola harissa são doces orientais levantinos, egípcios e tunisianos.  É preparado com sêmola principalmente na maioria das festas e eventos, e os métodos de preparo e decoração da basbousa variam, incluindo basbousa com creme, basbousa com iogurte, basbousa com coco, basbousa com chocolate, entre outros.


Este tipo de doces é um dos mais importantes do 12 doliciosas sobremesas egípcios.

Harissa egípcia

Basbousa, namura, harissa doce ou sêmola harissa são doces orientais levantinos, egípcios e tunisianos.  É preparado com sêmola principalmente na maioria das festas e eventos, e os métodos de preparo e decoração da basbousa variam, incluindo basbousa com creme, basbousa com iogurte, basbousa com coco, basbousa com chocolate, entre outros.  


A maneira como a basbousa é preparada difere de país para país: a basbousa egípcia tem água de rosas em vez de baunilha, enquanto em algumas regiões da Península Arábica, como Bahrein e Iêmen, a basbousa é servida com recheio de tâmaras, e na Arábia Saudita eles são consumidos imediatamente depois de cozinhar quente, não frio, como é o costume no Egito.

Basbousa está associada a muitos feriados e eventos, como o mês do Ramadã, pois a basbousa é servida no café da manhã e antes do suhoor, e muitas famílias árabes tendem a oferecê-la ou como presente.

namura, harissa doce ou sêmola harissa são doces orientais levantinos, egípcios e tunisianos.

Por que o nome Basbousa foi chamado?

Basbousa é uma palavra árabe e é de origem árabe do Levante, Também veio com o significado: “Pingar a farinha”, ou seja, misturar a farinha com o ghee, até que estejam completamente em harmonia.

Preparação da basbousa

Farinha xícara grande.

Uma xícara grande de açúcar.

Uma xícara de coco ralado.

Taça de semolina.

2 ovos.

Um copo grande de leite.

Meia colher de sopa de fermento em pó.

Quarto de uma xícara grande de óleo.

Saco de baunilha.

Como preparar?

Traga uma tigela e despeje a farinha nela, adicione o açúcar, a sêmola, o fermento, a baunilha e o coco ralado e misture bem todos os ingredientes.

Em seguida, adicione os ovos aos poucos, misture bem e bata.

Em seguida, adicione a manteiga e o leite e misture bem até que todos os ingredientes estejam lisas e a massa fique pegajosa e lisa.

Agora pegue uma assadeira e unte-a com um pouco de óleo vegetal de sua preferência, depois despeje a massa de basbousa síria sobre ela e espalhe bem dentro da assadeira.

Depois disso, coloque uma assadeira da basbousa síria dentro do forno, à temperatura de 180, e deixe por meia hora até que esteja totalmente cozida, e verifique isso aproximando um palito de madeira, depois mergulhe-o dentro da basbousa , se nada grudar.  

a ele, então está maduro, e se grudar A massa precisa de algum tempo no forno para amadurecer.

Depois que a basbousa esfriar, adicione a calda quente.

Quando chegar em cairo


Quando você viaja para uma viagem no Egito, você pode comer doces egípcios e entrar nas lojas de doces e perguntar como o nome árabe se chama Basbousa ou Harissa.

O Cairo tem muitas lojas de doces e você vai gostar muito desses doces deliciosos.

Desejamos a quem viaja ao Egito a turismo e aprende tudo sobre este maravilhoso país, desejamos a você uma feliz viagem, e estamos com você nesta jornada através das muitas informações.  Você pode entrar em contato conosco.


google-playkhamsatmostaqltradent