sobre o vale dos reis

Home

 sobre o Vale dos Reis

É um vale no Egito que foi usado por 500 anos entre os séculos 16 e 11 aC.  como um complexo de tumbas dos faraós e da nobreza do estado moderno, estendendo-se da 18ª à 20ª dinastia no antigo Egito.  

O vale está localizado na margem ocidental do Nilo, em frente a Tebas, hoje conhecida como Luxor, no coração da antiga cidade funerária de Tebas.  

O Vale dos Reis é dividido em dois vales, o Vale do Leste, onde estão localizadas a maioria das tumbas reais, e o Vale do Oeste, que contém muitos tesouros que deslumbraram o mundo com os incríveis rituais fúnebres dos faraós, na região múmias e tumbas claramente pintadas foram enterradas.  

Existem 62 túmulos no vale, 26 dos quais são para reis e o restante para altos funcionários e alguns membros de famílias reais e sacerdotes. 
Vale dos Reis egito

 Os antigos egípcios o chamavam de um grande cemitério de alto nível.  Este vale foi escolhido pela facilidade de acesso a partir do Vale do Nilo e pela facilidade de proteção, uma vez que está aninhado entre altas colinas e montanhas de calcário.  Explore as tumbas mais importantes neste vale maravilhoso neste artigo.

Tumbas do Vale dos Reis



 Tumba de Ramsés II

Situa-se à direita da estrada, em frente à Ramses IX,  é grande, com pequenos desenhos que se destacam.  A tumba teve o mesmo destino dos reis do Egito e foi
saqueada.  

A múmia foi movida por cerca de 100 pessoas.  ANTES DE CRISTO.  para o túmulo de Abi Seti I após a remoção das espirais, e então um novo caixão foi feito para ele.  Ele mudou-se para 973 AC.  C. na tumba de An Habu, e dez anos depois foi transferida para a tumba de Amenhotep II, então acabou no esconderijo de Deir el-Bahari, até ser encontrada em 1881.

Tumba de Ramsés IV

Ramses IV
Ramses IV


Ele está localizado do lado direito da estrada, atrás de uma barreira de entrada direta.  Seu túmulo foi saqueado antes.  A múmia deve ter sido esmagada.  Acima de sua entrada há um disco solar que representa os deuses Rá.  

Dentro há uma imagem da deusa com cabeça de carneiro Khabar e Atum, e nas laterais Ísis e Nefet o adoram.  O sarcófago de granito do rei ainda está na sala.  O enterro e a câmara contêm inscrições coloridas e desenhos dos deuses.

Tumba do Rei Tutmés III

Tutmés III


Esta tumba difere em sua estrutura das demais tumbas dos reis do vale.  Num pequeno corredor, e depois numa sala bem pintada, um tecto em estrelas azuis e brancas, de profundidade até 6 metros, daí chegamos a uma sala quase quadrada com duas colunas, o seu chão é azul, e o o teto é decorado com estrelas amarelas nas paredes.  

No canto norte desta sala há uma escada descendente que leva à câmara mortuária.  que tem a forma de um cartucho real.  Existem duas colunas no teto da câmara mortuária e quatro pequenas salas estão localizadas em cada lado dela.  A câmera cobre um conjunto de letras e textos esquemáticos escritos em preto e vermelho, que ainda estão em bom estado.

Tumba do Rei Tutmés IV

Tumba Tutmés IV


Foi descoberto em 1903 por Theodore Davis e o assistente de Carter.  A tumba tem três eixos, cada um dos quais cruza o outro em ângulos quase retos.  O cemitério começa por uma entrada que dá acesso a uma escada descendente, depois ao vestíbulo e a uma sala rectangular, cujo pavimento é feito em escada que dá acesso a um corredor.

O corredor termina com um poço contendo muitas cenas coloridas pintadas no topo das paredes, representando cenas com o rei em pé.  na frente do carro de Osiris, Anubis e Hathor.  

Quando saímos do poço, encontramos outra sala com duas colunas no interior, sem inscrições, e no canto norte há uma escada descendente.  Isso leva a uma escada descendente.  levando a outra sala, que também contém muitas cenas coloridas retratando o rei diante do deus e algumas outras cenas retratando o rei recebendo o sinal de vida (ankh) do deus Hathor e Anubis.  


Desta sala entra-se na câmara mortuária principal, que tem o seu tecto de 6 colunas em duas fiadas, e entre as duas últimas colunas existe uma escada que conduz a uma depressão onde se encontra um sarcófago talhado em granito vermelho.  Esta câmara mortuária se abre em quatro pequenas câmaras, duas em cada.  móveis laterais e funerários encontrados nele.  Esta tumba foi entregue ao Museu Egípcio para exibição.

Tumba de Tutankhamon

Foi descoberto em 1922 após anos de escavações inúteis por Lord Carnervon e o cientista Carter.  A tumba foi esculpida na rocha 13 metros abaixo da tumba do rei Ramsés VI, da entrada a ela estendia-se uma escadaria de 1,6 metros de largura e quatro chuvas conduzindo à entrada, bloqueada por pedras pintadas.  

A tumba foi revestida com os selos de Tutankhamon.  A tumba foi descoberta na antiguidade porque apresentava vestígios de duas aberturas sucessivas que foram repintadas com argamassa.  Da escada, o corredor talhado na rocha tem um comprimento de 7,60.  Um corredor leva à sala da frente, que foi preenchida com móveis funerários, e em seu canto esquerdo está uma parede localizada atrás da câmara mortuária com um grande compartimento externo de madeira dourada.

e dentro havia mais três cabines de formato semelhante, contendo o caixão original feito de arenito amarelo.  Um deles, sobreposto, continha a famosa máscara dourada do Rei Tutancâmon.  A razão para isso é que a tumba do rei Ramsés II estava localizada acima dela.

Tumba de Amenhotep II

Amenhotep II
estátua de pedra calcária
Amenhotep II


Foi inaugurado em 1898. Inicia-se com uma entrada que conduz a uma escada descendente e a seguir a um vestíbulo talhado na rocha que conduz a uma sala rectangular.  A sala leva a outro corredor que leva a um poço.  

Existe um corredor retangular.  a sala lateral é desprovida de inscrições, e do lado esquerdo existe uma escada que conduz a um pequeno corredor que conduz à sala.  O enterro, que é uma grande sala, cujo teto é baseado em 6 colunas em duas fileiras, e entre elas nas duas últimas colunas há uma escada que leva a uma depressão onde o sarcófago com a múmia real, transferido para o Museu Egípcio, foi esculpido em quartzito.  

Nove múmias reais foram encontradas à direita da entrada.  Na primeira sala havia três múmias de estranhos, o teto da sala era decorado em azul e as estrelas pintadas em amarelo.

Tumba do Rei Ai

Ele está localizado em um desfiladeiro de montanha no final do braço ocidental do Vale dos Reis.  Ele foi encontrado esculpido na rocha da montanha a até 66 metros de distância, quando foi descoberto em 1817 por Giovanni Belzoni.  em seguida, a câmara mortuária, que contém um sarcófago de granito rosa.  Quando um dos trabalhadores entrou na câmara mortuária, ele a chamou de Tumba dos Macacos, pois suas paredes eram pintadas com 12 macacos dispostos em três fileiras, além de outras cenas coloridas de deuses, o rei e sua esposa.  O rei falhou em completar totalmente sua tumba conforme planejado, já que suas sepulturas foram executadas às pressas em uma camada áspera e irregular de gesso.

Tumba do Rei Seti II

Em 1922, era conhecida como uma fábrica de processamento e restauração de itens delicados encontrados na tumba de Tutancâmon.  Possui muitos desenhos bons, principalmente o símbolo do próprio rei, pintado na parede direita da entrada.  Ele é uma estátua.  Maat, deusa da verdade, sugerindo que o rei foi deposto e posteriormente reintegrado ao trono.




google-playkhamsatmostaqltradent